Abertas inscrições para programa internacional de intercâmbio universitário

12/09/2022 10:36

As inscrições para o programa de intercâmbio Escala Estudiantes de Grado estão abertas até o dia 30 de setembro e são destinadas aos estudantes de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O programa é promovido no âmbito da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Serão 14 vagas, distribuídas entre universidades da Argentina, Bolívia, Chile e do Uruguai.

Os contemplados realizarão intercâmbio de um semestre em uma das universidades participantes do Programa e serão beneficiados com isenção de taxas acadêmicas, hospedagem e alimentação (a serem concedidas pela universidade anfitriã).

Caberá ao estudante interessado verificar se a universidade de destino oferece o mesmo curso frequentado na UFSC ou equivalente, para fins de aproveitamento e validação das disciplinas cursadas durante o intercâmbio internacional. Cada estudante poderá apresentar uma única candidatura.

As vagas serão preenchidas por ordem geral de classificação. Serão priorizadas as escolhas de primeira opção de todos os candidatos classificados antes de passar às escolhas de segunda opção e assim sucessivamente. O resultado final será divulgado até o dia 26 de outubro, no website da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter).

A Sinter organizará uma Webinário no dia 22 de setembro, às 12h30, para oferecer mais detalhes e tirar dúvidas a respeito dos programas de mobilidade da AUGM. O evento acontece por meio do canal no YouTube da UFSC Internacional.

Mais informações estão disponíveis no site da Sinter.

Notícias da UFSC

Tags: inscrições abertasintercâmbioSinter