Campus Blumenau realiza recepção aos estudantes dia 25 de agosto

18/08/2022 16:21

Atualizada em 24/08/2022, às 13h51

No primeiro dia letivo do semestre 2022.2, 25 de agosto, o Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza a recepção dos estudantes dos cursos de graduação. O evento será realizado no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira em dois momentos: de manhã, das 9h45 às 10h30; e no período noturno, das 18h às 19h.

Durante a recepção, os calouros poderão conhecer os serviços ofertados pelos setores que prestam atendimento direto ao aluno, como o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), o Núcleo Pedagógico (NuPe), a Secretaria Acadêmica e a Biblioteca. Além dos setores, estarão presentes também as Coordenações de Cursos e as organizações estudantis do Campus Blumenau: Centros Acadêmicos (CAs), Integre Jr. (empresa júnior), ACUB (atlética), coletivos e UFSC Titans (equipe de eSports).

O diretor Adriano Péres estará presente para receber os estudantes. Outros servidores do campus, tanto técnicos-administrativos quanto professores, também participarão dos eventos para esclarecer as dúvidas dos estudantes.

Durante todo o dia também haverá emissão do cartão do RU no auditório. Basta apresentar um documento oficial com foto e o cartão já fica pronto na hora.

Aulas inaugurais

Além da recepção no dia 25 de agosto, a UFSC Blumenau também prepara duas aulas inaugurais que marcam o início do semestre 2022.2. Confira mais informações sobre cada uma delas abaixo:

A Importância da Engenharia para a Humanidade
Ministrante: Meyre Hugen Floriani
Data e horário: 29/08 às 9h30
Local: Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira

Pi-Lattes para Licenciatura
Ministrante: Roger Behling
Data e horário: 29/08 às 18h30
Local: Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira

Visita do Reitor

No dia 1º de setembro, a UFSC Blumenau receberá a visita do reitor Irineu Manoel de Souza e sua equipe. O cronograma da visita prevê um momento de conversa com os estudantes e também com os servidores, conforme abaixo: