Livros emprestados não serão mais renovados automaticamente a partir de 6 de junho

02/06/2022 16:05

A partir da próxima segunda-feira, 6 de junho, os exemplares emprestados pela Biblioteca Universitária (BU) não serão mais renovados automaticamente. O usuário deverá ficar atento à data de devolução dos livros que estão em sua posse, podendo gerar multas em caso de não renovação ou não devolução dos materiais. O valor da multa é de R$ 1,00 por dia de atraso.

A renovação automática foi adotada pela BU durante o período de suspensão das atividades presenciais na UFSC. Desde o dia 17 de março de 2020 até o próximo dia 6 de junho, nenhuma multa foi gerada. Com o atendimento presencial normalizado, as regras previstas no Regulamento de Empréstimo da BU voltam a valer.

>>> Para consultar a data de devolução dos livros, acesse o Meu Pergamum.

A Biblioteca Setorial de Blumenau (BSBLU) atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem fechar para o almoço. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone e Whatsapp (48) 3721-3391.

Tags: bibliotecaBiblioteca UniversitáriaBSBLUBUempréstimolivros