Inscrições para mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados são prorrogadas

19/01/2022 09:47

Foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat) do Campus Blumenau da UFSC. Estão sendo ofertadas 14 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, que terá início em 7 de março. Cinco vagas são reservadas para políticas de ações afirmativas (negros, pessoas com deficiência, indígenas e outras categorias de vulnerabilidade social.

Para se candidatar às vagas, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 31 de maio de 2022. A inscrição deve ser feita pelo Formulário de Inscrição para Pós-Graduação do Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG), onde deverão ser anexados os documentos descritos no item 1 do edital. O processo seletivo será composto pela análise do currículo do candidato e da proposta de pesquisa apresentada.

O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais, bem como áreas afins.

>>> Para mais informações, acesse o edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail  ou pelo telefone (48) 3721-3336 (WhatsApp).

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: inscrições abertasmestradomestrado gratuitonanociênciapós-graduaçãoPPGNPMat