Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil seleciona alunos para o mestrado

30/11/2021 16:11

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil (PGETEX) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para seleção de novos alunos para ingresso em 2022. Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo cinco delas para ações afirmativas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de janeiro.

Todas as vagas ofertadas são para a área de concentração “Desenvolvimento de processos e produtos têxteis”, com temas distribuídos nas seguintes linhas de pesquisa: Engenharia de processos e produtos têxteis; Sustentabilidade no setor têxtil; e Têxteis técnicos, inteligentes e funcionais.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição para Pós-Graduação, anexando todos os documentos solicitados no item 3 de edital. O processo seletivo será composto pela análise da formação acadêmica, da atuação profissional e das atividades científicas dos candidatos, bem como do plano de estudos e do memorial descritivo apresentados.

O resultado final será divulgado no site do programa no dia 18 de fevereiro e o início das aulas está previsto para 7 de março.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ou pelo Whatsapp (48) 3271-3336.

Tags: Engenharia Têxtilinscrições abertasmestradomestrado gratuitopós-graduação