Mestrado em Engenharia Têxtil está com inscrições abertas até 9 de agosto

07/07/2021 10:01

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Têxtil do Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa de Catarina está com inscrições abertas para seleção de alunos para o curso de mestrado. Estão sendo ofertadas sete vagas, sendo duas delas destinadas às ações afirmativas, e as inscrições podem ser feitas até 9 de agosto.

Todas as vagas ofertadas são para a área de concentração “Desenvolvimento de processos e produtos têxteis”. No ato da inscrição, o candidato indicará sua linha de pesquisa de preferência. Porém, a definição de orientação ocorrerá somente após o ingresso do candidato aprovado e com seleção realizada pelo potencial professor orientador.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG) e submeter a documentação exigida descrita no item 3 do edital de seleção. Não há cobrança de taxa de inscrição e o curso também é totalmente gratuito.

A seleção dos candidatos será realizada por análise de histórico escolar e pela pontuação obtida pelo candidato nos critérios descritos no item 4 do edital. O resultado será divulgado no site do programa dia 9 de setembro, e o início das aulas está previsto para 4 de outubro, de forma remota.

Para acessar o edital de seleção, clique aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ou pelo Whatsapp (48) 3271-3336.

(Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: Engenharia Têxtilinscrições abertasmestradopós-graduação