Saúde mental é tema de atividades na UFSC Blumenau

18/11/2019 13:49

De 4 a 7 de novembro, faram realizadas no Campus Blumenau da UFSC diversas atividades relacionadas à saúde mental. As ações foram promovidas pelo Núcleo Pedagógico (NuPe) e algumas delas foram abertas à comunidade em geral.

A programação contou com duas sessões da atividade "Respiração, Yoga e Meditação", uma delas com a presença do Monge Dada Prana; uma palestra sobre como a alimentação pode influenciar no desempenho cognitivo; e também com acolhimento psicológico para servidores e alunos, realizado pela psicóloga educacional da UFSC Blumenau Maria Cláudia Gazola e pela psicóloga clínica Letícia Kistner. “O acolhimento foi muito importante, pois além de demandas acadêmicas, foram atendidas também demandas clínicas”, avalia Maria Claudia.

A psicóloga conta ainda que o balanço do evento foi positivo e que novas edições estão sendo planejadas. "Cuidar da nossa saúde mental implica cuidar da nossa saúde de forma integrada, por isso considero essencial trazer para a universidade profissionais de diferentes áreas, com diferentes olhares e abordagens. Falar de saúde no contexto universitário é necessário! Minha gratidão aos colegas da UFSC que contribuíram na programação, aos profissionais que aqui estiveram e aos participantes!", conclui Maria Cláudia.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações de Maria Cláudia Gazola)

Tags: NUPEsaúde mental