Depredações de patrimônio no campus

07/06/2017 10:19

A Direção do campus Blumenau vem a público para informar a comunidade acadêmica sobre os recentes episódios de vandalismo registrados nas dependências do Bloco A da Sede Acadêmica.

A Administração de Edifícios detectou o corte deliberado em cinco sifões de pias e mictórios dos banheiros e a depredação de um bebedouro. Diante da interdição desses espaços/utensílios, contamos com a compreensão de todos, ao longo dos próximos dias, durante o período de manutenção.

Diante desse contexto, a Direção solicita a colaboração dos estudantes, técnicos-administrativos e professores para que possamos construir juntos ambientes coletivos mais saudáveis e cada vez mais apropriados para a prática acadêmica. O fato de mobilizarmos nossas equipes para os consertos e substituições dos materiais danificados consiste num considerável desperdício de recursos públicos que poderiam estar sendo utilizados para outros fins acadêmicos.

Portanto, precisamos estar atentos para que práticas como estas sejam inibidas. Contamos com o zelo e a vigilância de todos a fim de garantirmos o convívio coletivo no nosso campus.

Cordialmente,

A Direção