Licenciatura em Química obtém conceito 4 em avaliação do MEC/Inep

29/05/2017 14:30

O Curso de Licenciatura em Química da UFSC Blumenau recebeu Conceito 4 (Muito Bom) em processo avaliativo de reconhecimento, realizado de 8 a 10 de maio, no campus. Duas avaliadoras do MEC/Inep analisaram a estrutura física da universidade, a qualidade do corpo docente, o projeto pedagógico do curso, entre outros fatores necessários ao bom desempenho das aulas e à formação profissional adequada dos (as) estudantes.

Além da visita às sedes acadêmica e administrativa, foram realizadas reuniões com a Direção do campus, com o Pró-reitor de Graduação, com a Comissão Permanente de Avaliação (CPA), Núcleo Docente Estruturante (NDE), docentes e discentes.

A Coordenadora do Curso, Lidiane Meier e o Diretor do campus, João Luiz Martins, consideraram o resultado satisfatório. Entretanto há muitos pontos a serem melhorados, especialmente quanto à estrutura dos laboratórios, aquisição ou construção de uma sede única própria e compra das bibliografias básica e complementar em quantidade suficiente para atender o número de alunos (as) da graduação.

O curso de Licenciatura em Química iniciou suas atividades em Blumenau no ano de 2014 e atualmente conta com 159 alunos (as) regularmente matriculados (as).

Tags: licenciaturareconhecimento