Alunos e professores participam de Congresso Internacional

22/12/2023 09:12

Alunos e professores do Campus Blumenau participaram do 27º Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (COBEM 2023), realizado em Florianópolis entre os dias 04 e 08 de Dezembro. Este evento serve como vitrine para os avanços e inovações no campo da engenharia.

Os trabalhos apresentados refletem a diversidade da pesquisa conduzida na UFSC Blumenau. Fernanda de Oliveira Ferreira, aluna do curso de Engenharia de Controle e Automação, apresentou o estudo "A methodological proposal for the optimal solution of the 2-DPLP problem", trabalho focado em soluções para a logística e otimização industrial. João Victor Zanoni, também aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação, contribuiu com o trabalho intitulado "Adaptive Trajectories for Robotic Manipulators", uma pesquisa voltada à geração automática de trajetórias em robótica. Além disso, o Professor Leonardo Mejia Rincon, do Departamento de Engenharia de Controle, Automação e Computação (CAC) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil (PGETEX) apresentou dois estudos: "An Educational Platform for Tripteron/Triflex II Robots: A Step towards the Development of New Parallel Manipulators" e "Development of a new functional and discrete finger prosthesis", ambos destacando avanços nas áreas da robótica, próteses e educação.

A participação do campus no COBEM 2023, assim como as apresentações realizadas, demonstram o potencial do ambiente acadêmico e a infraestrutura de pesquisa oferecida pela UFSC Campus Blumenau, reforçando desta forma a potencialidade da comunidade acadêmica do Campus.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações do professor Leonardo Mejia Rincon.

Tags: ufscbnu