UFSC, IFSC e IFC lançam Vestibular Unificado 2024 com inscrições abertas em 5 de setembro

29/08/2023 12:03

As inscrições para o Vestibular Unificado entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina e o Instituto Federal Catarinense (IFC) poderão ser feitas a partir do dia 5 de setembro, mas o edital já está disponível em vestibularunificado2024.ufsc.br. As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 14h às 19h, e a taxa de inscrição custa R$ 169,00. A isenção da taxa poderá ser solicitada entre os dias 5 e 27 de setembro pelos candidatos que atenderem aos requisitos descritos no edital do Vestibular.

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC representa a oferta de cerca de 6.700 vagas distribuídas em 200 cursos de graduação. As opções de cursos estão disponíveis em 35 municípios catarinenses. A pontuação mínima em cada disciplina, a relação completa dos cursos e as instituições em que serão ofertados estão entre as informações disponíveis no edital.

O candidato poderá escolher apenas um curso entre os 200 oferecidos pelas três instituições. As inscrições para o Vestibular Unificado poderão ser realizadas até 9 de outubro.

No Campus Blumenau da UFSC, estão sendo ofertadas 350 vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Bacharelado em Química (vespertino e noturno) - 35 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação (integral) - 70 vagas
  • Engenharia de Materiais (integral) - 70 vagas
  • Engenharia Têxtil (matutino) - 70 vagas
  • Licenciatura em Matemática (matutino) - 35 vagas
  • Licenciatura em Matemática (noturno) - 35 vagas
  • Licenciatura em Química (noturno) - 35 vagas

No site www.vestibularunificado2024.ufsc.br o candidato já pode acessar, ao lado direito da página, a seção Dúvidas Frequentes, assim como demais documentos referentes ao processo seletivo.

Notícias da UFSC

Tags: cursos gratuitosEditalIFCIFSCUFSC Blumenauvestibular 2024Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024