UFSC Blumenau participa de “Encontro de Negócios” em Pomerode

23/06/2017 12:23

Fomentar relações cooperativas é essencial para melhorar a relação entre a universidade e o setor produtivo regional, aliando a geração de conhecimentos à prática industrial. Com esse objetivo a UFSC Blumenau participou do “Encontro de Negócios”, evento organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (SIMMMEB), na terça-feira (20/6), em Pomerode/SC.

Mais de 90 empresários do setor metal mecânico compareceram ao encontro que teve como palestrante o professor Uberaldo Teixeira Fernandes, da Fundação Dom Cabral, especialista em gestão de pessoas e governança corporativa. Representando a UFSC Blumenau, estiveram os professores Wanderson Santana da Silva, Cláudia Merlini e o Secretário de Estágios, Phillipi Coelho.

O incentivo a novas parcerias estratégicas entre as empresas e a UFSC Blumenau, por meio da participação em projetos de extensão, assistência às empresas juniores e  oportunidades de estágios obrigatórios, foram algumas das pautas apresentadas pela equipe da universidade.

(Comunicação UFSC Blumenau/com informações SIMMEB)