UFSC oferece treinamento gratuito para Olimpíadas de Matemática

04/04/2017 17:51

O curso de Licenciatura em Matemática do campus Blumenau inicia, nesta quarta-feira (05/04), os treinamentos para as variadas Olimpíadas de Matemática, que acontecem em todo o País. O projeto, que já conta com três edições realizadas, oferece treinos quinzenais abertos e gratuitos a todos os alunos das escolas de Blumenau e região. Os estudantes podem vir à Sede Acadêmica da UFSC para resolver os problemas, orientados por professores e alunos da graduação em Matemática.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para , com no mínimo um dia de antecedência da data de realização da atividade. Serão oferecidas cinco semanas de treinamentos neste primeiro semestre, até 6 de junho, quando acontece a primeira etapa das olimpíadas. No segundo semestre serão mais cinco semanas de preparação para as segundas e terceiras fases das provas.

Datas, horários, listas e em quais salas são desenvolvidas as atividades podem ser encontradas no site do projeto  http://olimpiadas.ufsc.br.