UFSC Blumenau oferece bacharelado em Química a partir do segundo semestre de 2019

03/05/2019 18:32

Estrutura do Campus conta com salas de aula e laboratórios equipados, além de novo programa de pós-graduação na área

(Atualizado em 16/05/2019, às 18h51min)

Uma nova opção de graduação pública estará à disposição da população de Blumenau e região a partir do segundo semestre deste ano. A Universidade Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas, até o dia 29 de maio, para o Vestibular 2019/2, que conta com trinta vagas para Bacharelado em Química no Campus Blumenau. As aulas serão ministradas a partir de agosto de 2019, nos períodos vespertino e noturno, na Sede Acadêmica da Universidade, localizada no bairro Velha.

Localizado em uma região de forte vocação industrial, o bacharelado em Química vem contribuir com o setor produtivo regional, que demanda profissionais de alta qualificação e que possam contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para ampliar a competitividade do mercado brasileiro. O projeto pedagógico do curso agrega ainda ao perfil do egresso uma formação alinhada às necessidades de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, além de possibilitar ao futuro Químico desempenhar atividades de pesquisa, consultoria, assessoria e perícias em instituições públicas e privadas na área.

O processo seletivo de inverno da UFSC engloba ainda 121 vagas distribuídas para os demais cursos oferecidos pela instituição em Blumenau, nas áreas de engenharias (Materiais, Têxtil e Controle e Automação) e licenciaturas (Matemática e Química).

Com cinco anos de existência, o Campus Blumenau da UFSC já soma mais de mil estudantes matriculados e cresce verticalmente, a cada ano, com a abertura de novos programas de pós-graduação. Todos os cursos de graduação já foram reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4 (Muito Bom). Para acessar mais informações, veja o site blumenau.ufsc.br.

Conheça os cursos de graduação oferecidos no Campus Blumenau