Blumenau sediará V Escola Brasileira de Ensino de Física

18/05/2018 18:10

Clique para ampliar

Blumenau sediará, entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018, a V Escola Brasileira de Ensino de Física. O evento, realizado no campus da UFSC, destina-se a professores docentes de cursos de mestrados profissionais em ensino de Física, particularmente do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), oferecido em rede pela Sociedade Brasileira de Física.

A programação inclui minicursos e palestras com convidados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade de São Paulo (USP) e  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo central é contribuir para uma mudança de paradigmas no ensino de Física, em especial nas disciplinas do MNPEF: sair do paradigma da narrativa, centrado no professor e baseado em aulas expositivas e listas de problemas, e passar para o paradigma da aprendizagem ativa centrado no aluno e baseado em atividades colaborativas, na diversidade de estratégias de ensino e de recursos instrucionais.

As inscrições e o prazo para submissão de resumos para a V Escola Brasileira de Física encerram em 30 de junho pelo site ebef.ufsc.br . Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ebef@contato.ufsc.br.

(Comunicação UFSC Blumenau)