IdeAção está com inscrições abertas para seleção de ideias inovadoras

08/03/2023 15:21

Estão abertas as inscrições para o IdeAção: ideias universitárias inovadoras, que tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo e a inovação na UFSC Blumenau. Para se inscrever, basta ter uma ideia ainda em construção, ou um projeto pronto para ser transformado em negócio. Nesta edição, o objetivo é selecionar ideias inovadoras desenvolvidas por mulheres e transformá-las em empreendimentos potencialmente sustentáveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de março.

O IdeAção é um projeto de extensão do Laboratório de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (LabTEI), coordenado pelas professoras Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão e Ana Julia Dal Forno. Funciona como uma pré-incubadora, caracterizada por um espaço de trabalho colaborativo, com foco em desenvolver ideias inovadoras por meio de mentoria, capacitações, cursos, treinamentos para participação em concursos e edições, entre outros.

Podem se inscrever alunos de graduação ou de pós-graduação e servidores da UFSC Blumenau. A inscrição pode ser feita individualmente ou por equipes, desde que tenham a participação de, no mínimo, uma mulher. A inscrição deve ser feita pelo formulário eletrônico, anexando um vídeo de até três minutos explicando a ideia proposta. No Anexo 1 do edital você encontra um roteiro para elaboração do vídeo.

Serão selecionadas até três ideias a serem orientadas ao longo de dois semestres. A seleção será realizada por meio da análise da ideia descrita no formulário de inscrição e avaliação do vídeo enviado. O resultado será publicado no site do LabTEI no dia 24 de março.

Para mais informações, consulte o edital.

Tags: empreendedorismoExtensãoIdeAçãoinovaçãoinscrições abertaslabtei