Divulgado o edital do curso extra de língua inglesa para o semestre 2020.1

28/02/2020 15:15

Foi publicado nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, o edital com o cronograma e as informações necessárias para matrícula no Curso Extracurricular de Língua Inglesa para o semestre 2020.1. Estudantes e servidores da UFSC Blumenau podem se matricular.

O curso é presencial e tem uma carga horária de 60h/aula por semestre, sendo duas aulas por semana com duração de 1h30 cada. No final de cada nível, em caso de aprovação, é disponibilizado um certificado que deve ser emitido on-line. Para aprovação, o aluno deve ter frequência suficiente (75%) e média final igual ou superior a 6,0.

O valor do curso é de R$300 o semestre, que deve ser pago via boleto em parcela única, até o dia 20 de março. A formação de turmas está condicionada ao número mínimo de 10 participantes, bem como da disponibilidade de tutores. Em caso de não formação de turma, os valores investidos serão devolvidos aos inscritos.

Teste de nivelamento

Para quem já tem algum conhecimento em língua inglesa, mas que nunca frequentou o curso extracurricular da UFSC, é necessário fazer um teste de nivelamento, para saber em qual nível o aluno deverá se matricular. A inscrição para o teste deve ser efetuada somente no site www.cursosextra.com no período de 4 a 10 de março. A prova estará disponível apenas no dia 11 de março e o aluno terá o tempo de 80 minutos para concluí-la.

Não é necessário fazer o teste de nivelamento em duas situações: alunos que já cursaram o extra e desejam continuá-lo no nível seguinte (ou no mesmo nível em caso de reprovação); e alunos que desejam estudar a língua desde o nível mais básico (Nível 1).

Matrícula

Todas as matrículas, tanto para quem fizer o nivelamento quanto para quem vai iniciar no Nível 1, devem ser realizadas em duas etapas: cadastramento prévio no site www.cursosextra.com (disponível a partir de 4 de março); e presencialmente no Núcleo Pedagógico (Nupe) do Campus Blumenau (sala A203), nos dias 16 e 17 de março, das 7h30 às 16h30.

Para mais informações sobre o cronograma e a matrícula, acesse o edital. Em caso de dúvidas entre em contato com o Nupe pelo e-mail

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: cursolíngua inglesaNUPE