Pactuação de Vagas de Docentes e Técnico-Administrativos

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina foi criado pelo Conselho Universitário em 13 de agosto de 2013, por meio da Resolução Nº 19/Cun/2013, para que a Universidade pudesse desenvolver neste campus 5 cinco cursos de graduação.

Para este fim, um pacto entre MEC e UFSC foi estabelecido, no que se refere às condições necessárias e suficientes de pessoal - docentes e técnicos administrativos - , além de recursos para investimentos e para a manutenção das atividades acadêmicas, conforme Ata de Pactuação.

Com objetivo de oficializar a demanda de vagas docentes, no mês de janeiro de 2018, a Direção do Centro oficializou à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) o quantitativo de vagas docentes para integralização do pacto firmado entre UFSC e MEC para implantação do Campus Blumenau.  Em resposta, a à Pró-Reitoria de Graduação reconheceu o quantitativo de vagas pendentes, conforme Memorando nº 204/2018/PROGRAD.

Em maio de 2018, a PROGRAD distribuiu mais 1 (uma) vaga, relativa à antecipação do 3º lote de vagas da pactuação, conforme Memorando nº 356/2018/PROGRAD.

Informamos abaixo o Cenário Atual de Quantitativo de Vagas Docentes e de Técnico-Administrativos:

Categoria FuncionalPactuadosCumpridosSaldo
Docentes1259827
Técnico-Administrativos107*5453

* 107 vagas representam 70% do total de vagas pactuadas de TAEs, uma vez que foi negociado que 30% das vagas de TAEs seriam disponibilizadas para atender o aumento de demanda da Sede.

No que tange ao cumprimento do pacto de servidores técnico-administrativos, as vagas são obtidas mediante negociação entre a Direção do Campus e a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, em atendimento ao Levantamento de Necessidades de Pessoal. Este documento resume as 20 prioridades de contratação de pessoal técnico-administrativo ("Top 20"), e é atualizado periodicamente pela Direção do Campus.