UFSC Blumenau promove atividades na Semana Fashion Revolution 2023

18/04/2023 14:00

O Campus Blumenau da UFSC promoverá atividades durante a Semana Fashion Revolution 2023, que será realizada de 22 a 29 de abril. O evento, que acontece em diversos países do mundo, tem como objetivo incentivar a transparência, a sustentabilidade e a ética na indústria da moda. Este ano, a programação da UFSC Blumenau contará com uma exposição, uma palestra presencial e três atividades remotas.

O tema de 2023 do evento será o Manifesto para uma Revolução na Moda, que apresenta 10 pontos para que a indústria conserve e restaure o meio ambiente e valorize as pessoas acima do lucro. Para participar das atividades promovidas pela UFSC Blumenau, não é necessário fazer inscrição prévia.

Confira abaixo a programação completa:

24 de abril a 2 de maio
Exposição fotográfica: Tramas históricas da cidade de Blumenau
Local: Auditório da UFSC Blumenau

25 de abril às 17h
Fashion Revolution, moda vegana e fibras sustentáveis, com Isabela Fernanda Danieli dos Santos
Local: Canal da UFSC Blumenau no YouTube

26 de abril às 13h30
Beneficiamento têxtil: impactos ambientais e alternativas sustentáveis através da química verde, com Ana Julia Correia de Araújo
Local: Canal da UFSC Blumenau no YouTube

27 de abril às 9h
Estamparia botânica: técnica, tendências e sustentabilidade, com Carlos Rafael Silva de Oliveira
Local: Auditório da UFSC Blumenau

28 de abril às 9h
O Zero Waste e suas correntes x O Consumo, com Denis Geraldo Fortunato Fraga
Local: Canal da UFSC Blumenau no YouTube

Sobre o Fashion Revolution

O Fashion Revolution é um movimento presente em mais de 100 países. A ideia é lutar para que a moda seja limpa, segura, justa, transparente, diversa e responsável para todos, atuando por meio da comunicação, educação, colaboração e mobilização.

Em 2023 o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh - que tirou a vida de mais de mil pessoas e deixou outras 2.500 feridas - completa 10 anos. O desastre foi um marco na indústria da moda, pois escancarou a realidade das precárias e desumanas condições em que milhares de trabalhadores produzem as peças que vestimos. O desabamento foi a motivação para a criação do movimento Fashion Revolution, que se espalhou pelo mundo para incentivar as pessoas a questionarem suas marcas favoritas e refletirem: #QuemFezMinhasRoupas?

Para mais informações, acesse o site oficial do evento ou o Instagram @fash_rev_brasil.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: Engenharia TêxtileventoFashion Revolution Brasil