Saiba como será o expediente e aulas nos dias de jogos do Brasil na Copa do Catar

22/11/2022 10:04

Em ofício, a Universidade Federal de Santa Catarina divulgou como será o expediente e como funcionarão as aulas dos seus cursos de graduação em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que começou neste domingo, 20 de novembro. Seguindo orientações do Ministério da Economia, é facultado aos agentes públicos alterar, em caráter excepcional, o expediente nos dias de partidas da Seleção Brasileira.

A compensação de horário poderá ocorrer de 1º de dezembro de 2022 até 31 de maio de 2023, para o caso do expediente. Quanto às aulas, a decisão sobre a manutenção das atividades caberá ao professor, com orientação para que não faça atividades avaliativas e que compense o conteúdo. Os professores também são orientados a comunicarem os alunos previamente sobre a decisão de manterem ou não as atividades letivas.

Os encaminhamentos estão oficializados nos documentos Ofício Circular Nº 27/2022/GR, de 11 de novembro, e Ofício Circular Nº 027/2022/PROGRAD, de 18 de novembro.

Confira os horários de expediente na UFSC

• Não haverá expediente no dia em que os jogos se realizarem às 12h;
  • O expediente se encerrará às 11h nos dias em que os jogos se realizarem às 13h;
  • O expediente se encerrará às 14h nos dias em que os jogos se realizarem às 16h.

Confira como serão as atividades letivas

• Nos dias em que os jogos do Brasil ocorrerem às 13 horas ou às 16 horas, as aulas dos turnos vespertino e noturno poderão ser dispensadas;
  • Nos dias em que os jogos do Brasil ocorrerem às 12 horas, as aulas de todos os turnos poderão ser dispensadas;
  • Os docentes devem comunicar previamente os estudantes sobre a dispensa ou manutenção das aulas;
  • Em caso de dispensa das aulas, adotar medidas pedagógicas com vistas à compensação dos conteúdos e atividades;
  • Em caso de manutenção das aulas, a orientação é não aplicar atividades avaliativas.

Notícias da UFSC, com informações da Direção da UFSC Blumenau

Tags: aulasCopa do Mundoexpedientejogos