Inscrições para o mestrado em Ensino de Física são prorrogadas até 5 de outubro

28/09/2022 16:46

Foram prorrogadas, até o dia 5 de outubro, as inscrições para o ingresso no Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) em 2023. O cronograma alterado com as novas datas está disponível na página do Processo Seletivo 2023. Não houve alteração na data da Prova Escrita Nacional, que tem previsão de acontecer dia 16 de outubro.

O MNPEF é voltado para professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último período desses cursos.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), o curso é ofertado em rede em todas as regiões do país. Na UFSC Blumenau, estão sendo ofertadas seis vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro no site do MNPEF e há cobrança de uma taxa de R$65,00. A seleção contemplará duas etapas: Prova Escrita Nacional e Prova de Defesa de Memorial.

Os candidatos selecionados iniciarão as aulas presenciais em 2023, sempre às sextas-feiras das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. Para mais informações, acesse o edital nacional e o edital complementar publicados no site do MNPEF da UFSC Blumenau.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: inscrições prorrogadasmestradomestrado gratuitoMNPEFpós-graduação