Vestibular Unificado UFSC/IFSC: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição vai até 3 de outubro

26/09/2022 16:36

Segue até a próxima segunda-feira, 3 de outubro, o prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023. Podem pedir a isenção candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou tenham recebido bolsa total em escola da rede privada.

Para realizar o pedido de isenção, o candidato deve preencher formulário disponível no site vestibularunificado2023.ufsc.br/isencao e anexar a documentação exigida no edital, conforme descrita abaixo:

– histórico escolar referente a todas as séries do Ensino Médio (ou certificado de conclusão contendo a escola em que o candidato cursou cada série/ano do Ensino Médio). Caso esteja cursando a última série, deverá ser anexado, além do histórico das séries anteriores, uma declaração da Instituição de Ensino de que está matriculado na última série.

– Os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola da rede privada, deverão anexar declaração da Instituição de Ensino de que receberam bolsa total em todas as séries do Ensino Médio.

O candidato deve ficar atento em como finalizar o pedido. É necessário clicar no botão “Concluir” para visualizar o Comprovante de Requerimento de Isenção. Não serão aceitos documentos sem identificação do candidato, sem assinatura e carimbo do servidor responsável pela emissão e documentos sem validade legal, ilegíveis ou incompletos.

O resultado dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado até 5 de outubro no site vestibularunificado2023.ufsc.br. Os que tiverem a isenção deferida terão a inscrição automaticamente efetivada. Os candidatos cujo pedido de isenção da taxa não tenha sido aprovado deverão fazer o pagamento da taxa de inscrição, de R$155, até 13 de outubro.

Inscrições abertas

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão com inscrições abertas para seu primeiro vestibular unificado. São ofertadas 5.506 vagas, sendo 4.542 para a UFSC e 964 para o IFSC. Os interessados devem ler com atenção o edital e se inscrever pelo site vestibular.coperve.ufsc.br até 13 de outubro.

A UFSC tem vagas em 100 cursos localizados nos campi de Araranguá, Blumenau Curitibanos, Florianópolis e Joinville. No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), são 46 graduações nos campi de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.  Cada candidato deve escolher apenas uma graduação entre as opções disponibilizadas pelas duas instituições

Provas

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, das 14h às 19h. No site vestibularunificado2023.ufsc.br, o candidato já pode acessar, as “Dúvidas Frequentes”, bem como o programa de disciplinas, com todo o conteúdo que cairá nas provas, e a playlist com os podcasts sobre as leituras obrigatórias.

Contatos e redes sociais

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) disponibiliza atendimento pelo telefone (48) 3721-9951, das 9h às 17h, e pelo e-mail . As informações relacionadas ao Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 também são divulgadas em quatro redes sociais:

Notícias da UFSC

Tags: cursos gratuitosgraduaçãoinscrições abertasVestibular Unificado UFSC/IFSC 2023