Direção Geral edita portaria normativa para acesso aos prédios do Campus

28/08/2020 13:15

(Atualizado em 14/09/2020, às 19h28min)

A Direção Geral do Campus Blumenau publicou, nessa sexta-feira (28/8), a Portaria Normativa 001/2020/BNU, a qual regulamenta o acesso e uso das dependências do Campus Blumenau durante o período de pandemia da Covid-19. O documento visa garantir que as atividades de caráter emergencial e prioritário sejam desenvolvidas dentro das normas de segurança sanitária. As novas exigências passam a vigorar a partir de 31 de agosto (segunda-feira).

Tanto servidores, quanto estudantes deverão registrar a entrada nos locais, por meio de declaração, a cada ingresso no Campus, e haverá verificação do agendamento do espaço físico para o usuário/interessado no sistema de salas. Também poderão ser realizadas aferições de temperatura para autorização da entrada. Esses protocolos objetivam manter um controle e rastreio dos contatos, quando de uma eventual notificação de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Além disso, o uso de máscara é obrigatório, bem como o respeito às lotações máximas indicadas pela portaria. A Direção providenciará ainda a disponibilização de recipientes com álcool gel 70% nas salas e laboratórios para higienização das mãos.

Para o discente envolvido em atividades de pesquisa e que necessitar acessar os laboratórios, será necessário solicitar autorização ao professor orientador, com justificativa da urgência. O aval final virá da Direção Geral, manifestada concordância da Chefia de Departamento ou Coordenação de curso de graduação ou do programa de pós-graduação envolvido. Os docentes e técnicos deverão solicitar autorização para a chefia imediata, além de verificar a disponibilidade de uso junto ao responsável do laboratório (supervisor) ou de outros espaços físicos (administração de edifícios) e a reserva da sala no sistema.

Um passo a passo será publicado para cada segmento da comunidade acadêmica e também uma cartilha informativa com as normas e condutas para acesso ao Campus neste período de pandemia. A portaria e a declaração de acesso aos servidores podem ser encontradas no Portal do Servidor e, para os estudantes, no Guia dos Estudantes das UFSC Blumenau. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail

Sistema de reservas de salas:

(Camila Collato/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: acessoCoronavíruspandemiaportariasaúdesegurança