Planejamento Anual 2020: aberta a chamada de projetos vinculados ao Centro de Blumenau

08/11/2019 10:27

Está aberta, até 6 de dezembro, a chamada pública para a submissão de projetos para composição do Planejamento Anual 2020 do Centro de Blumenau. Os projetos deverão ser elaborados com base no novo Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC 2020-2024, que encontra-se em fase de fechamento.

Qualquer servidor, docente ou técnico-administrativo, pode propor ações, porém o encaminhamento do projeto deverá ser realizado pela respectiva chefia imediata do servidor. No caso dos docentes, a chefia imediata é o chefe do respectivo Departamento.

O formulário de inscrição deverá ser preenchido conforme as orientações dispostas no edital de Chamada Pública e anexo (veja links abaixo). O resultado final será divulgado à comunidade acadêmica no dia 12 de dezembro.

Saiba mais

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento e instrumento de planejamento, a ser considerado dentro da gestão estratégica, que caracteriza a identidade institucional, onde estão definidas sua missão e visão de futuro bem como as estratégias, diretrizes e políticas a serem seguidas para o alcance de seus objetivos e metas. É baseado na Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004, e possui um quinquênio como vigência.

Por sua vez, o Planejamento Anual, baseado no PDI, é consolidado no início de cada ano e apresenta os projetos de cada Unidade, correlacionados à dimensão a que pertencem (Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão e Governança), com os objetivos institucionais e suas respectivas iniciativas estratégicas. O conjunto dos Planos Anuais de cada unidade compõe o Planejamento Anual da universidade.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: blumenauPDIplanejamentoprojetosufsc