Divulgada programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

15/10/2019 12:28

Está disponível no site do evento, a programação completa das atividades que acontecem na UFSC Blumenau durante a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada de 22 a 25 de outubro. O evento é totalmente gratuito e todas as atividades são abertas ao público. Este ano o tema da Semana será “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

A programação da SNCT conta com palestras, oficinas e minicursos. Além disso, serão realizadas apresentações culturais, feira de economia solidária e uma visita virtual ao Large Hadron Collider (LHC), ou Grande Colisor de Hádrons, o maior acelerador de partículas atualmente construído no mundo.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site inscricoes.ufsc.br/snct2019. Para algumas atividades o número de vagas é limitado, então é necessário realizar inscrição prévia nas atividades também.

Na UFSC Blumenau, a Semana deste ano acontece em conjunto com o 2° Seminário de Iniciação Científica, onde os estudantes do campus (bolsistas e voluntários) irão apresentar seus trabalhos de pesquisa e extensão. Para conferir a programação completa de apresentações, clique aqui.

A solenidade oficial de abertura do evento será no dia 22 de outubro, às 18h30, no Auditório do Campus Blumenau, com o espetáculo cultural “Manicômicas”. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

Sobre a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento nacional que acontece desde 2004, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). É realizado simultaneamente em diversos municípios, sempre no mês de outubro.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem as pessoas a discutirem as implicações sociais da Ciência.

No ano passado, a SNCT registrou a participação de 1.447 instituições de 889 municípios. Em 2019, nos municípios de Blumenau e Gaspar, a Semana será promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: eventoExtensãoPesquisaSNCT