Último dia para realizar a inscrição no Vestibular Unificado 2020

11/10/2019 15:54

O período de inscrições para o Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) termina nesta segunda-feira, 14 de outubro. No Campus Blumenau, estão sendo ofertadas 350 vagas, distribuídas em cinco cursos: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Matemática e Licenciatura e Bacharelado em Química.

Clique AQUI para fazer sua inscrição!

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 144,00 para todos os cursos, por meio do pagamento de boleto efetuado em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de autoatendimento ou via internet. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro. O candidato deve se atentar ao horário estabelecido pelo banco para autorização de pagamento.

A confirmação de inscrição preliminar será disponibilizada no site da Coperve, a partir de 17 de outubro, a todos os candidatos que tiverem sua inscrição deferida, para conferência de seus dados. Também será publicada a relação das inscrições preliminarmente indeferidas por falta de pagamento. O dia 22 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for o caso.

No Vestibular Unificado 2020, a UFSC e a UFFS irão promover o concurso conjuntamente: os candidatos devem optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso nos cursos de graduação. Os vestibulandos devem escolher dentre 11 campi distribuídos pela região Sul. Em Santa Catarina, serão Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, serão os campi de Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, serão Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS.

As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro e estão sendo oferecidas no total 5.174 vagas (4.513 na UFSC e 661 na UFFS) em 145 opções de cursos (100 na UFSC e 45 na UFFS). O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade.

No processo seletivo serão implementadas as ações afirmativas das Instituições de Ensino Superior (IES) destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, com recorte de renda, e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências.

(Agência de Comunicação da UFSC - Agecom / Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: inscrições abertasUFFSufscVestibular