Projetos de estudantes e técnicos da UFSC Blumenau são finalistas em Feira de Inovação e Empreendedorismo de Blumenau

19/09/2019 18:29

Estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil e servidores técnicos do Campus Blumenau da UFSC participaram, nos dias 16 e 17/09, da primeira Feira de Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, promovida e sediada pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). O evento tem a proposta de fomentar a inovação e a cultura da propriedade intelectual no município, por meio do incentivo à elaboração de protótipos e pitchs de negócios por universitários e jovens inventores.

Dentre os sessenta e quatro projetos homologados na categoria universitária, sete foram de alunos e técnicos da UFSC Blumenau, orientados pela professora Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão, por meio do projeto-piloto IdeAção, do Laboratório de Ciência, Tecnologia e Inovação (LabCTI). Três alcançaram a classificação entre as melhores ideias, dentre as onze finalistas: TrackinBag, Smart Keys - Claviculário Automatizado e Hexagon Energy - Calçadas Inteligentes.

“Nossos estudantes e técnicos vêm inserindo o Campus Blumenau da UFSC no ecossistema de inovação da cidade, sendo a Universidade cada vez mais reconhecida pela qualidade de suas ideias e projetos na interface entre Ciência, Tecnologia e Inovação”, avaliou Marilise. Conheça abaixo os projetos selecionados e seus autores:

TrackinBag - dos estudantes Arthur Fellipe Roders, Bruno Depizzol, Gabriel Aluizio Ludwig Fonseca e Danielly Rodrigues (Engenharia de Controle e Automação).

Smart Keys - Claviculário Automatizado - dos servidores técnicos Eduardo José Borba de Amorim, Fabian Früchting, Marcel Agostini, e do estudante Gabriel Fonseca (Engenharia de Controle e Automação).

Munhâm de Mierím - dos estudantes Hugo José Lara Duran, Bruna Sedaca Camargo de Melo, Carolina Sena Santos, Jamille Gabriely Bezerra Rodrigues de Mélo e Raiana Roberta Correa (Engenharia de Controle e Automação/Engenharia de Materiais).

Hexagon Energy - Calçadas Inteligentes - dos estudantes João Paulo Ribeiro de Faria, Victor Luiz Pinheiro Junior e Rômulo Parussolo Alves da Silva (Engenharia de Materiais).

PointX - dos estudantes José Vitor Oliveira Nazareth, Lucas Dias Barros, Dartagnan Scalon Machado, João Vitor Jost Santana e Luiz Adelar Soldatelli Neto (Engenharia de Controle e Automação).

Freela - dos estudantes Steffen Kawe Baratieri Siegel e Arthur Phillpe Baratieri Siegel (Engenharia de Materiais/Engenharia de Controle e Automação).

iMed - dos estudantes Muryel Cabral, Raniel José da Silva, Lucas Endo prestes, Lucas Roberto Pinheiro e Vinicius limas Scheidt (Engenharia de Controle e Automação).

Fotos do evento

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: blumenaucienciaempreendedorismoengenhariainovaçãotecnologiaufsc