Vestibular Unificado de UFSC e UFFS terá 5.174 vagas; inscrições abrem nesta quarta

10/09/2019 18:45

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) abrirá as inscrições para o Vestibular Unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) nesta quarta-feira, dia 11 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro e serão oferecidas 5.174 vagas (4.513 na UFSC e 661 na UFFS) em 145 opções de cursos (100 na UFSC e 45 na UFFS).  As Universidades irão promover o concurso conjuntamente: os candidatos poderão optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso na graduação.

Os vestibulandos deverão escolher dentre 11 campi distribuídos pela região Sul. Em Santa Catarina, serão Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, serão os campi de Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, serão Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS. O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020.

As inscrições para o vestibular serão realizadas somente pela internet, no período de 11 de setembro a 14 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 144,00 para todos os cursos, por meio do pagamento de boleto efetuado em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de autoatendimento ou via internet. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro.

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200

(Maykon Oliveira/Jornalista da Agecom/UFSC)

Tags: UFFSufscVestibular