UFSC, Furb e Senac sediam eventos da Maratona do Empreendedorismo 2019

28/08/2019 15:49

Quatro dias para pensar inovação e empreendedorismo. Este é o objetivo da Maratona do Empreendedorismo 2019, que ocorre entre os dias 3 e 6 de setembro em Blumenau. A iniciativa é do Instituto Gene, que traz uma programação especial, totalmente gratuita, para o público do Vale do Itajaí.

Durante estes quatro dias, a Maratona vai percorrer três instituições de ensino: FURB, UFSC e SENAC. A programação do evento itinerante prevê a palestra “Marketing de Valor”, com a especialista Cintia Sarita, e a apresentação do case de sucesso da empresa Studio Belli, com a empreendedora Aline Belli, além do sorteio de brindes aos participantes.

A abertura da “Maratona do Empreendedorismo” será na FURB, na terça-feira, dia 3 de setembro, às 19h15, no auditório do Bloco J, um dia após o feriado de aniversário de Blumenau. Dia 4 será a vez da UFSC, com o evento iniciando à 17h, no auditório da instituição. No dia 5, o evento será no auditório do Senac a partir das 19h15.

A programação do último dia, 6 de setembro, será especial. Nesta data, a partir da 8h, o Instituto Gene fará uma homenagem aos fundadores, ex-presidentes e ex-incubados que nestes quase 20 anos de história contribuíram para o desenvolvimento da economia local. Neste período, a incubadora já apoiou mais de 200 ideias inovadoras, algumas delas ganhando projeção nacional e internacional, como a Seekr (hoje HiPlatform), a LZT Sistemas (adquirida pela Linx, em 2013), a Inventti, a Sances, a Dynamix, entre outras.

Todos negócios gerados com apoio do Instituto Gene durante estes anos,  garantiram a evolução da Incubadora e o reconhecimento como potencializadora de ideias inovadoras. Neste ano, inclusive, o Gene recebeu a certificação referente ao segundo nível de maturidade do modelo Cerne – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, sendo a única Incubadora fora da capital do estado com tal certificação.

A Maratona do Empreendedorismo
Iniciativa do Instituto Gene, o evento começou em 2014, quando ocorreu o primeiro circuito itinerante de palestras em instituições de ensino superior. A primeira edição foi de 12 de maio a 10 de junho. No ano seguinte, foram quatro dias dedicados ao compartilhamento de cases inovadores. Em todas as edições, a receptividade superou as expectativas, com público acima de 500 pessoas.

Agora em 2019, a “Maratona do Empreendedorismo” retoma seu protagonismo. Com o patrocínio do Sebrae e apoio de diversas outras entidades, o evento pretende despertar iniciativas de novos e promissores negócios entre o público universitário do Vale do Itajaí.

Serviço:

“Maratona do Empreendedorismo 2019”

Datas e locais:
Dia 3/9 (terça-feira), às 19h15 – Na Furb, no auditório do Bloco J, campus 1
Dia 4/9 (quarta-feira), às 17h - UFSC, no auditório
Dia 5/9 (quinta-feira), às 19h15 – Senac, no auditório
Dia 6/9 (sexta-feira), às 8h – Instituto Gene (evento exclusivo para convidados)

Participação
É gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. Não alunos e pessoas não ligadas às instituições também podem participar.

 

(Fonte: Instituto Gene. Texto: Giovana Pietrzacka/Contraste Comunicação)

Tags: blumenauempreendedorismoFURBinovaçãomaratonaSENACufsc