UFSC sedia audiências públicas do Fórum Municipal de Educação de Blumenau

25/07/2019 18:35

Nos dias 13 e 15 de agosto, o Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina sediará duas audiências públicas do Fórum Municipal de Educação de Blumenau (FME). Ambas serão realizadas das 18h30 às 22h, no auditório da Sede Acadêmica (Rua João Pessoa, 2750, bloco B, 1º andar), com a participação do Prof. João Luiz Martins, Diretor do Campus, e da Profª Renata Orlandi, docente do Departamento de Ciências Exatas e Educação (CEE).

O Plano Municipal de Educação (PME) 2015/2024 nasceu com a aprovação da Lei 13.005/2014, que trata do Plano Nacional de Educação (PNE), que determina que, no prazo de 1 (um) ano, todos os municípios deverão ter o seu próprio plano. O PME possui, a exemplo do PNE, 20 metas, e que no município de Blumenau se desdobram em 338 estratégias, que foram construídas à época da elaboração do documento.

Em 2019, passados praticamente 40% do período de implementação do PME e no sentido de cumprir o que destaca o artigo da mesma Lei que o aprova, é necessário que se faça uma avaliação do que, neste período já passado, se conseguiu realizar, da mesma forma que precisamos discutir enquanto sociedade o que se faz necessário reorganizar para os próximos anos da vigência do plano.

Agora, no segundo semestre deste ano, realiza-se então um ciclo avaliativo do PME, do qual todos os cidadãos blumenauenses são convidados a participar.  Serão 06 (seis) audiências entre julho e agosto, cada uma com tema específico alinhados às metas previstas pelo documento (clique aqui ou na imagem ao lado para abrir a programação).

(Camila Collato/Comunicação UFSC Blumenau, com informações Prefeitura de Blumenau)

 

Tags: blumenaueducaçãofórum