Aberta seleção para o Mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados

18/04/2019 15:40

A coordenação do programa de pós-graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (NPMat) divulga o seu primeiro edital seletivo - clique aqui para acessar. O candidato deverá realizar sua inscrição online no endereço https://adm.blumenau.ufsc.br/ppgnpmat,  até às 23h59min de 30 de maio de 2019.

A seleção será composta por uma prova escrita e pela análise de currículo. O processo de ingresso será anual, oferecendo-se quatorze vagas/ano, distribuídas proporcionalmente ao número de docentes permanentes.

O mestrado contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais. A proposta a formação de profissionais altamente qualificados com perfil diferenciado. No estado de Santa Catarina não há, até o momento, outro programa de pós-graduação com tais características.

Para mais informações, acesse a página do programa: ppgnpmat.blumenau.ufsc.br

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: Editalengenhariafisicamestradonanociênciapós-graduação