UFSC Blumenau abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito com foco na área de exatas

03/07/2018 10:21

O campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina disponibiliza aos estudantes da rede pública de ensino do Vale do Itajaí uma nova opção para quem deseja conquistar a vaga em uma instituição federal de ensino superior. Estão abertas as inscrições para o Pré UFSC, o curso pré-vestibular da UFSC Blumenau com foco na área de exatas (Física, Matemática e Química).

Totalmente gratuito, o Pré UFSC será ministrado aos sábados, com início em 11 de agosto, na Sede Acadêmica do campus (rua João Pessoa, 2750 - bairro Velha). Podem se inscrever estudantes que cursaram ou estão terminando o ensino médio em escolas públicas de Santa Catarina. Não estão habilitados às vagas alunos do ensino médio da rede particular, mesmo que usufruam de bolsa integral. Além disso, os candidatos não podem estar matriculados em cursinho preparatório particular para vestibular.

As aulas terão duração de um semestre (intensivo) e contarão com simulados, orientação vocacional, atividades interativas e monitoria. Para se inscrever, o estudante precisa acessar o formulário online disponível aqui e preencher obrigatoriamente todos os campos. As vagas são limitadas (cerca de 150) e os candidatos, selecionados pela ordem de inscrição, serão contactados via e-mail.

Para mais informações, acesse a página oficial do Pré UFSC: cpei.paginas.ufsc.br ou nas redes sociais do cursinho. Contato: .


  • Aulas aos sábados, com início dia 11/agosto/2018;
  • Horários das aulas: 8:00h às 12:30h;
  • Monitoria: 13:30 às 17:00h.

As aulas ocorrerão no Auditório do Bloco da  UFSC – Blumenau:

Rua João Pessoa, 2750
Bairro Velha
Blumenau – SC
89036-256

(Comunicação UFSC Blumenau, com informações Pré UFSC)

Tags: cursinhofederalpúblicauniversidadeVestibular