UFSC Blumenau divulga seu planejamento estratégico para o biênio 2017/2019

12/07/2017 15:01

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento e instrumento de planejamento a ser considerado dentro da gestão estratégica, que caracteriza a identidade institucional. Nele estão definidas a missão e visão de futuro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bem como as estratégias, diretrizes e políticas a serem seguidas, para o alcance de seus objetivos e metas.

Com base nesse Plano de Desenvolvimento Institucional, o Campus Blumenau elaborou o Planejamento Estratégico, para, assim como o PDI, servir como ferramenta de apoio da UFSC, ao redor da qual serão definidas as ações para até 2019.

Buscando contemplar todas as necessidades de cada categoria que fazem parte do corpo universitário, esse planejamento está organizado em cinco dimensões, cada uma tratando de políticas orientadoras e visando uma área acadêmica específica da UFSC do Campus Blumenau. São elas : 1) Ensino 2) Pesquisa 3) Extensão 4) Cultura, Arte e Esporte e 5) Gestão. Cada dimensão possui seus planos detalhados com a descrição da meta institucional, da ação, a descrição do projeto, a Justificativa e o(s) responsável(is).

Colaboraram para este plano a Direção do Campus Blumenau, a Direção Administrativa, o Núcleo Pedagógico (NuPe), os Coordenadores de Curso, Chefias de Departamento e o Comitê de Comunicação.

Visando a importância da transparência para os alunos, servidores e comunidade, este documento será divulgado para que toda a comunidade saiba quais os objetivos e metas da UFSC Campus Blumenau. Por fim, espera-se que todos os projetos desse planejamento sejam concluídos com sucesso para melhorar o ambiente da universidade para os alunos, servidores e comunidade.

Tags: gestãoPDIplanejamento