Edital do Cadastro PRAE 2023 é publicado e NAE fará plantão para tirar dúvidas

01/02/2023 08:10

A Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (PRAE) publicou na última sexta-feira, 27 de janeiro, o edital do Cadastro PRAE 2023. A principal mudança para este ano é que novos cadastros, renovações e atualizações agora podem ser feitos a qualquer momento, durante todo o ano, até o dia 30 de novembro.

O Cadastro PRAE pode ser feito por todos os alunos de cursos de graduação presenciais da UFSC com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, independente da modalidade de ingresso na UFSC. É com ele que os estudantes poderão ter acesso aos programas de assistência estudantil, que conta com auxílio-moradia, auxílio-creche, auxílio-internet, bolsa estudantil, isenção no Restaurante Universitário (RU) e isenção nos cursos de idiomas ofertados pela UFSC.

Para fazer o cadastro, os alunos devem primeiro ler atentamente o edital sobre os procedimentos e a documentação necessária. Depois disso, devem preencher as informações e enviar os documentos solicitados no site do Cadastro PRAE. O terceiro e último passo é agendar uma entrevista com um assistente social do Campus Blumenau na agenda de atendimento.

O edital de cada programa será publicado posteriormente, mas para participar dos processos seletivos é necessário ter o Cadastro PRAE concluído.

Plantão NAE

Para facilitar o atendimento de alunos que ainda não moram em Blumenau, a equipe do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) da UFSC Blumenau fará um plantão online entre os dias 6 e 10 de fevereiro, das 11h às 12h, para tirar dúvidas em relação ao Cadastro PRAE. O atendimento também está sendo realizado de forma presencial, na sala A206, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou também pelo e-mail

O que: Plantão online do NAE para dúvidas sobre o Cadastro PRAE
Quando: 6 a 10 de fevereiro