Inscrições para o mestrado em Matemática são prorrogadas até 7 de outubro

03/10/2022 10:39

O prazo de inscrição para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 7 de outubro. O curso é voltado para professores da educação básica de escolas públicas ou privadas, que já possuem diploma de graduação. Os candidatos aprovados iniciarão o curso em 2023.

O Profmat é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e é oferecido em todo o país. Para a UFSC Blumenau, estão sendo ofertadas 12 vagas. As inscrições custam R$82,00 e podem ser feitas até o dia 7 de outubro pelo site profmat-sbm.org.br.

A seleção dos candidatos é feita por meio do Exame Nacional de Acesso, previsto para acontecer no dia 22 de outubro. A avaliação, que busca aferir o domínio matemático dos candidatos, terá 30 questões de múltipla escolha. O exame irá avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos inscritos.

As aulas presenciais dos alunos selecionados estão previstas para iniciarem em março de 2023, e serão realizadas às sextas-feiras, nos períodos da tarde e da noite. Para mais informações sobre o Profmat, acesse o edital.

Tags: inscrições prorrogadasmestradomestrado gratuitopós-graduaçãoPROFMAT