Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática

08/09/2021 13:13

Estão abertas as inscrições para ingresso em 2022 no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O curso é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e é oferecido em todo o país. Para a UFSC Blumenau, estão sendo ofertadas 12 vagas.

O curso é voltado para professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, atuando na docência de Matemática na Educação Básica. O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência para professores que buscam aprimoramento da formação profissional.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 25 de outubro, exclusivamente pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 82,00. O processo seletivo se dará por meio de prova, o Exame Nacional de Acesso (ENA), previsto para acontecer no dia 4 de dezembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para 21 de dezembro.

As aulas dos alunos selecionados estão previstas para iniciarem em março de 2022, e serão realizadas às sextas-feiras, nos períodos da tarde e da noite.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital de ingresso.

Tags: inscrições abertasmestradopós-graduaçãoPROFMAT