Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ensino de Física

25/08/2021 08:37

Estão abertas até o dia 26 de setembro as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. O curso, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), é ofertado em rede em todas as regiões do país, com polo na UFSC Blumenau.

O MNPEF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos.

Para o Campus Blumenau (polo 52), estão sendo disponibilizadas sete vagas, distribuídas nas Áreas de Concentração: Física na Educação Básica e Formação de Professores de Física em nível de mestrado, que contemplam as linhas de pesquisas: Atualização Curricular no Ensino médio, Física no Ensino Fundamental e Novas Tecnologias no Ensino de Física.

A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada por meio de formulário eletrônico, disponível no site da SBF e será cobrada uma taxa no valor de R$ 65,00. O envio da documentação e a realização das provas do processo seletivo (escrita e defesa de memorial) irão ocorrer de forma remota.

O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 7 de dezembro. As aulas presenciais dos candidatos selecionados serão realizadas a partir de fevereiro de 2022, às sextas-feiras das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Para mais informações, acesse o edital nacional e o edital complementar do Polo Blumenau.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: fisicainscrições abertasmestradomestrado gratuitoMNPEFpós-graduação