Proposta de Política de Inovação da UFSC será apresentada em live no dia 14

13/07/2021 14:17

A Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC) promoverá uma live para apresentar a proposta e as conjecturas para Política de Inovação da UFSC. O evento acontecerá no formato remoto, no dia 14 de julho, quarta-feira, às 9h. Será um momento para também sanar dúvidas da comunidade sobre o tema. A transmissão será feita pelo canal do YouTube da Sinova

A proposta para a Política de Inovação da UFSC foi elaborada por um Grupo de Trabalho, que atuou entre 2019 e 2020. O documento está em fase de consulta pública, aberta à toda comunidade, até 30 de julho. O aviso de consulta pública foi oficialmente publicado e está disponível na seção 03 do Diário Oficial da União, edição nº 126, publicado na última quarta-feira, 7 de julho.

Após a consulta pública, o Grupo de Trabalho sistematizará as contribuições do público e a proposta será avaliada pelo Comitê de Inovação da UFSC, composto por pró-reitores, representantes discentes, docentes, servidores técnico-administrativos e da comunidade externa. Após a tramitação no Comitê, a proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUn), para votação. A ação visa atender as necessidades estabelecidas pelo Decreto nº 9.283/2018, que regulamenta a Lei nº 13.243, de 11 de janeiro de 2016, conhecida como “O Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação”.

A live será moderada pelo Secretário de Inovação, Alexandre Moraes Ramos, com a participação do Grupo de Trabalho, composto pelo ex-presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, pelo Procurador Federal, Juliano Scherner Rossi, e pelos professores da UFSC, Roberto Carlos dos Santos Pacheco e Daniel Martins. Após o final da transmissão, a gravação ficará disponível no canal do YouTube da Sinova.

Para mais informações sobre a proposta da Política de Inovação da UFSC e sobre a consulta pública, acesse as redes sociais da Sinova news seguintes links: FacebookInstagram, e LikedIn.

Notícias da UFSC

Tags: inovaçãopolíticaSecretaria de inovaçãoSinova