Festival de Música da UFSC tem inscrições prorrogadas até o domingo, 04/07

01/07/2021 13:47

As inscrições para a 5ª edição do Festival de Música da UFSC foram prorrogadas até este domingo, 04 de julho. Para participar o interessado deve acessar o edital e demais formulários que estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura e Arte (secarte.ufsc.br). O V Festival de Música da UFSC será realizado de 24 a 27 de agosto de 2021. Em virtude da pandemia do coronavírus o evento será totalmente on-line com transmissão das atrações pela internet. O festival pretende proporcionar à comunidade apresentações nos mais variados gêneros musicais, que vão do clássico ao contemporâneo, do erudito ao popular.

A participação para a seleção no V Festival de Música é aberta à comunidade universitária da UFSC (Campi de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville), bem como a compositores, músicos, intérpretes e comunidade da Grande Florianópolis e municípios onde estão inseridos os demais campi da UFSCPodem participar todos os gêneros da música cantada ou instrumental, desde que seja comprovadamente autoral e inédita. Será permitida a inscrição de 01 (uma) música por artista.

Além da documentação exigida para inscrição o participante deve encaminhar o link do vídeo postado no YouTube na modalidade “não listado”, contendo a música gravada na íntegra.

Serão 20 músicas selecionadas para apresentação no V Festival de Música da UFSC, além da apresentação dos músicos selecionados, haverá 4 pockets shows com músicos ou bandas catarinenses consagradas no meio musical.

O V Festival de Música da UFSC busca incentivar e intensificar a criatividade musical, promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural. Além disso, o evento incentiva o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade, difundindo a música como um dos meios essenciais de expressão cultural. O evento é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e Departamento de Cultura e Eventos (DECEVEN).

Serviço:

O quê: V Festival de Música da UFSC
Quando: de 24 a 27 de agosto de 2021
Inscrições: até domingo | 04/7 | em secarte.ufsc.br/festival-de-musica
Informações: 

Fonte: Secarte

Tags: culturaFestival de Música da UFSC