Alunos da UFSC Blumenau podem participar de atividades do Piape de outros campi

22/06/2021 14:29

Durante os semestres excepcionais de ensino remoto, todas as atividades do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) estão sendo realizadas de forma on-line, por meio do Moodle ou outras plataformas. Dessa forma, os estudantes do Campus Blumenau podem se inscrever e participar das atividades dos outros campi também, inclusive com o recebimento de certificado.

Para participar das atividades dos outros campi é necessário fazer inscrição prévia. Para receber o certificado após a conclusão, é necessário obter frequência mínima de 75%. O certificado pode ser utilizado como atividade complementar em todos os cursos da UFSC Blumenau.

Confira abaixo as atividades que estão com inscrições abertas (clique no nome para se inscrever):

Campus Araranguá
Matemática básica: Conjuntos numéricos
Cálculo: matrizes e vetores
Conceitos de Química: uma revisão para Bioquímica
Conceitos básicos de Bioquímica e Introdução ao Metabolismo
Características dos seres vivos

Campus Curitibanos
Álgebra e funções
Geometria
Probabilidade

Campus Joinville
Introdução à computação
Cinemática com introdução à dinâmica
Noções de Limite e Continuidade
Pré-cálculo

Campus Florianópolis
O Campus Florianópolis possui apoio pedagógico em diversas áreas, como Geometria Analítica, Informática, Estatística e Produção Textual. Além disso, também oferta outras atividades, como o Abraço Virtual, o Sextou! e o Clube da Leitura. Para saber mais e realizar sua inscrição, acesse piape.prograd.ufsc.br. Já foi publicada a programação geral de atividades previstas para todo o semestre 2021.1. Para acessar, clique aqui.

Recepção aos calouros 2021.1

Entre os dias 9 e 11 de julho, o Piape do Campus Blumenau realizou um evento on-line para recepcionar os novos estudantes que ingressaram no semestre 2021.1. Os vídeos do evento ficaram gravados no canal da UFSC Blumenau no YouTube e podem ser assistidos abaixo:

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: apoio pedagógicoinscrições abertasPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes