Projeto de pesquisa seleciona bolsistas voluntários de iniciação científica

16/06/2021 08:39

A professora Cristina Luz Cardoso, do Departamento de Engenharia de Controle, Automação e Computação da UFSC Blumenau, está selecionando bolsistas voluntários para atuarem no projeto de pesquisa “Aplicativos móveis: estudo de navegabilidade e User Experience. Estão sendo ofertadas duas vagas.

O projeto pretende estudar interfaces gráficas computacionais, do ponto de vista User Experience - UX. A ideia é analisar fatores estéticos na navegação de aplicativos móveis por meio de menus, ícones e rótulos textuais. As reuniões com a equipe de trabalho serão remotas, bem como os testes de usabilidade em interfaces de aplicativos móveis.

Para participar, é necessário estar cursando da quinta fase em diante dos cursos de Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia de Materiais; estar cursando ou já ter cursado a disciplina BLU70062 - Fundamentos da Metodologia Científica; e ter IAA igual ou superior a 6,0.

Para mais informações sobre o projeto e as atividades a serem realizadas, clique aqui. Os interessados devem enviar histórico escolar e grade de horários de 2021.1 para o e-mail .

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: iniciação científicainscrições abertasPesquisa