Piape abre inscrições para grupos de aprendizagem e inicia atendimentos de orientação pedagógica

14/06/2021 13:24

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para o Módulo I dos grupos de aprendizagem em Cálculo e Química. Como nos semestres anteriores de ensino remoto, as atividades do Piape também seguem de maneira on-line. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, dia 20 de junho.

Confira abaixo mais informações sobre os grupos de aprendizagem:

Grupo de aprendizagem em Cálculo (clique aqui para se inscrever)
Assuntos abordados: retas e intervalos reais; valor absoluto; coordenadas no plano, distância entre dois pontos; equação e inclinação da reta; trigonometria no triângulo retângulo e círculo trigonométrico; identidades trigonométricas.
Turma Matutina: segundas e quartas-feiras das 10h30 às 12h00
Turma Vespertino: segundas e quartas-feiras das 14h às 15h30
Turma Noturno: segundas e quartas-feiras das 19h às 20h30
Após fazer sua inscrição, você poderá escolher em qual turma prefere participar.
Início: 21/06/2021

Grupo de aprendizagem em Química (clique aqui para se inscrever)
Assuntos abordados: conceitos gerais de química; notação científica; algarismos significativos; regras de arredondamento; equações químicas e reações químicas; estequiometria e balanceamento.
Turma Matutina: terças e quintas-feiras das 10h30 às 12h
Turma Vespertino: terças e quintas-feiras das 14h às 15h30
Turma Noturno: terças-feiras das 19h às 20h30 e quintas-feiras das 20h10 às 21h40
Início: 21/06/2021

Todos os participantes que obtiverem frequência mínima de 75% receberão certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar.

Orientação pedagógica

Além dos grupos de aprendizagem, o Piape também oferece aos estudantes o serviço de orientação pedagógica, que é feito de forma individual, mediante agendamento, e no formato de oficinas.

As oficinas deste semestre abordarão temas específicos, como procrastinação e motivação; desafios do ensino não presencial; organização e estratégia de estudos, e ocorrerão sempre aos sábados, das 10h às 12h. As datas e o período de inscrições para cada uma delas serão divulgadas ao longo do semestre.

Já o atendimento de orientação pedagógica é um acompanhamento especializado aos estudantes que necessitam de apoio nos processos de aprendizagem e de orientação no que diz respeito à vida acadêmica. Se você está todo enrolado e não sabe nem por onde começar a estudar neste semestre, agende seu horário! Com a ajuda da orientação pedagógica você aprende a planejar e gerenciar sua rotina de estudos.

Formas de agendamento
Whatsapp: adicione o número (48) 3721-3342 aos seus contatos ou clique aqui.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: apoio pedagógicocálculoorientaçãoPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes