Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis publica edital de programas assistenciais regulares e temporários

01/06/2021 08:30

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou o edital com as normas dos programas assistenciais regulares e temporários para o semestre de 2021.1. São contemplados os programas de Isenção das Refeições no Restaurante Universitário, de Bolsa Estudantil (novas vagas), de Auxílio-Moradia, Auxílio-Creche, Auxílio Emergencial e Auxílio-Internet.

O público-alvo são os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFSC com Cadastro Prae válido e cujas famílias possuam renda bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

Programas Assistenciais Regulares da Prae

Programa de Isenção de Pagamento das Refeições no Restaurante Universitário: objetiva isentar do pagamento das refeições estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial e com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

Programa Bolsa Estudantil: proporciona auxílio financeiro para a permanência dos estudantes dos cursos de graduação presencial oriundos de famílias com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, tendo em vista o que dispõe a Resolução Normativa nº 32/CUn/2013, de 27 de agosto de 2013. Excepcionalmente, no semestre 2021.1, este programa vai estabelecer critérios que encontram respaldo na Resolução Normativa n° 140/2020/CUn.

Programa Auxílio-Moradia: visa alojar estudantes provenientes de municípios que não sejam sede de campus da UFSC. É um auxílio pecuniário com o objetivo de custear parcialmente os gastos com aluguel, proporcionando melhores condições para a permanência estudantil na universidade.

Programa Auxílio-Creche: auxílio pecuniário destinado aos estudantes da UFSC que possuem filhos menores de seis anos de idade, com o objetivo de proporcionar-lhes melhores condições de permanência estudantil mantendo seus filhos em creches privadas.

Programas Assistenciais Emergenciais em Função da Pandemia do Coronavírus

Programa Auxílio Emergencial: objetiva auxiliar, momentaneamente, nas despesas básicas dos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica com Cadastro Prae em situação regular ou em razão de pertencerem a grupos abrigados por legislações específicas.

Programa de Apoio Emergencial e Temporário de Acesso à Internet: visa auxiliar estudantes, momentânea e excepcionalmente, nas despesas com aquisição de pacotes de dados para conexão à internet, com a finalidade de realização de atividades acadêmicas não presenciais durante o período de suspensão das atividades didáticas presenciais.

Critérios e instruções para inscrição em cada programa estão disponíveis no edital.

Fonte: Notícias UFSC

Tags: assistência estudantilAuxíliobolsaEditalPRAE