Piape inicia atendimentos de orientação pedagógica do semestre 2020.2

09/02/2021 15:26

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau iniciou esta semana o serviço de orientação pedagógica do semestre letivo 2020.2. Os atendimentos acontecem às terças-feiras das 8h às 13h e as quintas-feiras das 12h às 17h.

A orientação pedagógica é um acompanhamento especializado aos estudantes que necessitam de apoio nos processos de aprendizagem e de orientação no que diz respeito à vida acadêmica. Você vai aprender a planejar sua rotina de estudos e gerenciar o seu tempo de forma mais eficaz. A consequência disso será um melhor aproveitamento nas disciplinas deste semestre.

Saiba mais sobre a orientação pedagógica no vídeo abaixo:

Ficou interessado? Agende seu horário pelo e-mail ou pelo Whatsapp (48) 3721-3342.

Assista também à oficina “Estratégias e planejamento do estudo não presencial”, realizada na semana passada, durante a recepção dos calouros 2020.2.

Para ajudar os alunos a se adaptarem ao ensino remoto, o Núcleo Pedagógico da UFSC Blumenau também elaborou um e-book com dicas de como organizar uma rotina de estudos exitosa. Clique aqui para acessar.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: ensino remotoorientaçãoPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes