Ideia da UFSC Blumenau conquista 3º lugar no Sinova UFSC Startup Mentoring 2020

27/10/2020 16:15

A ideia Hybrid Car Innovation, da aluna do curso de Licenciatura em Química da UFSC Blumenau Gabriela da Silva, conquistou o 3º lugar no Sinova UFSC Startup Mentoring 2020, evento promovido pela Secretaria de Inovação da UFSC. A premiação dos dez finalistas foi realizada na última sexta-feira, 23/10, em evento on-line transmitido via YouTube, que integrou a programação da Sepex em Casa.

Além de Gabriela, a equipe foi formada ainda por Leonardo David Lourenço e Nathan Guimaraes Metzger. O projeto Sinova UFSC Startup Mentoring é parte do programa “iSHIS - Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis” que contempla um conjunto de projetos voltados para a promoção da inovação e do empreendedorismo inovador em todos os campi da UFSC.

A banca de avaliadores-mentores foi formada por representantes do sistema de inovação catarinense: Norberto Dias, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc); Silvia Carvalho, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Luiza Guerreiro e Cassia Carvalho, da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate); Marcelo Wolowisk e André Tioda, da INVISTO; Antônio Augusto Murat de Sousa Torres, da Marinha do Brasil; e Alfredo Kleper Lavor, da Secretaria de Inovação (Sinova) da UFSC.

Gabriela afirmou que aprendeu muito com a experiência e agradeceu as contribuições recebidas da banca. “Com certeza aprendemos muito, crescemos muito e aprendemos a ter uma visão diferente do mercado e da indústria. Estamos felizes por vocês terem acreditado no nosso potencial, isso nos faz ter mais vontade de correr atrás para desenvolver o projeto”, disse a aluna.

O Secretário de Inovação da UFSC, Alexandre Moraes Ramos, participou da premiação e parabenizou os alunos do Campus Blumenau pela conquista. “Ver o brilho nos olhos deles é um grande estímulo para qualquer docente, para qualquer pesquisador, para qualquer empreendedor. Vocês se sentiram inspirados pela banca, mas com certeza nós aqui muito mais com vocês”, disse.

Além do Hybrid Car Innovation, o Campus Blumenau também foi representado pela Unemanas - delas para elas, que conquistou o 8º lugar na premiação.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da Sinova)

Tags: empreendedorismoinovaçãomentoriaSinova