Projeto Sinova UFSC Startup Mentoring 2020 realiza live de premiação dos finalistas

19/10/2020 14:19

A Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina realiza na sexta-feira, 23 de outubro, às 10h, uma live de premiação dos finalistas do “Sinova UFSC Startup Mentoring 2020”, que  será transmitida pelo canal da Sinova no YouTube. Para acompanhar o evento, os interessados devem se inscrever previamente no Sympla

A abertura será realizada pelo Secretário de Inovação, Alexandre Moraes Ramos, e às 10h15 haverá um espaço de fala às instituições parceiras do projeto. Às 10h45 o Reitor Ubaldo César Balthazar premiará as ideias mais inovadoras.

A cerimônia de premiação visa reconhecer as dez ideias/startups mais inovadoras do projeto. Para a final, foram selecionadas duas ideias inovadoras em cada um dos cinco campi da UFSC, com o objetivo de conectar as pesquisas produzidas na universidade com o ecossistema de inovação e de selecionar as melhores ideias para fazer parte do mapa de startups da UFSC.

A banca de mentores será composta por representantes das instituições parceiras da Sinova, são elas: Academy UFSC, Acate, Celta, Inovativa, Invisto, Marinha do Brasil, RecepeTi e Sebrae.

O projeto Sinova UFSC Startup Mentoring

O Sinova UFSC Startup Mentoring, que já está na sua 3ª edição, faz parte do programa “iSHIS – Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis” que visa promover a inovação e fomentar o empreendedorismo inovador em todos os campi da UFSC. Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, o projeto foi realizado de forma totalmente virtual e trouxe a temática “o novo contexto da inovação pós-pandemia”.

Em sua edição de 2019, o projeto “Sinova UFSC Startup Mentoring” foi premiado com o 2º lugar ICT Inovadora do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Além disso, este ano, a UFSC é finalista do prêmio Startup Awards 2020, a maior premiação do país entre startups e comunidades empreendedoras, organizada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), que tem como objetivo reconhecer instituições, empresas e profissionais que são destaque no setor. São 15 categorias no total, a UFSC está entre as dez finalistas da categoria “Universidade do Ano”.

Serviço:

O quê: Live – premiação finalistas do projeto “SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020”

Quando: 23 de outubro às 10h00

Onde: no canal do YouTube da SINOVA – https://bit.ly/YouTubeSINOVA

Inscrições: link do Sympla

Programação:

9h45 – Credenciamento Virtual

10h00 – Abertura Secretário de Inovação – Alexandre Moraes Ramos Programa iSHIS – Projeto Startup Sinova Mentoring

10h15 – Instituições Parceiras

10h45 – Premiação Reitor Ubaldo César Balthazar

(Fonte: Notícias UFSC)

Tags: empreendedorismoinovaçãomentoriaSecretaria de inovaçãoSinovaufscUFSC Blumenau