Setores da UFSC Blumenau oferecem novas modalidades atendimento

25/08/2020 23:08

A retomada do semestre 2020/1, em caráter excepcional, por meio das atividades pedagógicas não-presenciais, inicia em 31 de agosto. Para isso, a UFSC Blumenau preparou uma série de orientações e novos canais de atendimento para auxiliar os estudantes no processo de adaptação à nova realidade remota e também nos procedimentos de ajuste de matrícula.

Departamentos e Colegiados de Curso reformularam os planos de ensino e analisaram as disciplinas que poderiam abarcar as atividades não-presenciais de forma a manter a qualidade das aulas. Diversas estratégias síncronas e assíncronas serão utilizadas pelos docentes enquanto perdurar o período de pandemia de Covid-19. Os documentos reformulados estarão à disposição da comunidade acadêmica a partir de 28 de agosto, nos sites do Departamentos.

Os setores de atendimento aos estudantes, em especial as secretarias, atuarão com uma nova ferramenta: as salas virtuais de atendimento. Até 11 de setembro, a Secretaria Acadêmica estará à disposição, exclusivamente, dos alunos, para sanar dúvidas e dar orientações sobre o ajuste por meio de uma sala de webconferência. Após essa data, o serviço segue aberto à toda comunidade, interna e externa à UFSC, sempre por meio de agendamento. A Secretaria de Colegiados dos Cursos de Graduação e a Secretaria de Pós-graduação também oferecerão o serviço aos usuários em breve.

Ainda neste mês de agosto, os meios de contato com os setores do Campus ganharam um reforço com a implementação do atendimento via Whatsapp Business. As demandas também seguem sendo atendidas pelos ramais emergenciais e e-mails. A lista completa você pode acessar aqui.

(Camila Collato/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: atendimentoCoronavírusCovid-19ufscUFSC Blumenau