Núcleo Pedagógico publica nota de esclarecimento sobre o curso extracurricular de idiomas

19/08/2020 14:39

Atualizado em 24/08/2020 às 15h56

O Núcleo Pedagógico (NuPe) do Campus Blumenau publicou nesta quarta-feira (19/08) uma nota de esclarecimento sobre o curso extracurricular de idiomas, que será ofertado totalmente de forma remota no segundo semestre de 2020. A nota traz o cronograma de atividades para os procedimentos de matrícula. A inscrição para o teste de nivelamento deverá ser feita já na próxima segunda-feira (24/08), bem como a matrícula de quem já era aluno do curso. Confira abaixo a nota na íntegra:

-------------------

Prezada comunidade acadêmica!

Conforme orientações do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) informamos que a partir do dia 24/08 inicia-se o cronograma de inscrições e matrículas no curso extracurricular de idiomas (on-line) 2020.2. Neste formato, adotado em caráter excepcional, é proposto a seguinte dinâmica de aula:

• O curso será oferecido com dois momentos de interação: síncronos e assíncronos. Os momentos síncronos (em tempo real) serão realizados via web conferências, salas de reunião online ou chats e constituirão de 50 a 60% da carga horária total (60 horas) do curso. As atividades assíncronas (participação desconectadas do momento real, fóruns de discussão, tarefas online) serão disponibilizadas na Plataforma Moodle Grupos. As listas com os horários síncronos das turmas estarão disponíveis no próprio site (www.cursosextra.com) na aba Cursos ou na página inicial, no botão Horário das aulas.

Ainda, de acordo com os direcionamentos do departamento, diferentemente dos cursos presenciais, desta vez não haverá um processo distinto em relação às matrículas dos alunos de Blumenau, portanto, orienta-se que todos devem seguir os mesmos passos dos alunos de Florianópolis ou de qualquer outro campus. Nesse formato de curso on-line será permitida a matrícula nos demais idiomas ofertados.

Segue abaixo o calendário para o curso extracurricular (on-line) 2020.2*:

24/08 - Inscrição para os testes de nivelamento no site (www.cursosextra.com)
24/08 - Matrícula para alunos antigos do presencial
25/08 - Matrícula para nível 1 - Alunos Novos
26/08 - Data de aplicação dos testes de nivelamento - Moodle Grupos (grupos.moodle.ufsc.br)
31/08 - Divulgação do resultado no site  (www.cursosextra.com)
31/08 - Matrícula para nivelados - Alunos novos
01/09 - Matrícula para nivelados - Alunos novos
07/09 - Matrícula para quem fez os cursos online
14/09 - Início das aulas
05/12 - Término das aulas

Frisamos que o dia 24 de agosto é um dia importante, tanto para os alunos antigos do semestre 2019.2 quanto para eventuais novos alunos que precisam realizar o teste de nivelamento.

Reforçamos a necessidade de atenção quanto as datas estipuladas no calendário e salientamos, conforme encaminhamentos do departamento, que os alunos devem entrar no site (http://www.cursosextra.com/frontend/matricula), ler o edital e realizar os procedimentos de matrícula e nivelamento.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: .
*Este semestre, como as atividades do curso extracurricular de idiomas serão totalmente de forma remota, todos os idiomas serão abertos aos alunos e servidores de todos os campi da UFSC e também à comunidade externa.

Seguimos à disposição.
 NuPe