Inscrições abertas para grupos de aprendizagem em Química e Matemática

17/08/2020 15:30

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (21/08), para grupos de aprendizagem em Química e Matemática. Neste semestre, os encontros acontecerão de forma remota, pelo Ambiente Moodle Grupos e com interações por outras plataformas.

O que são os grupos de aprendizagem do Piape?
São grupos de estudo para acompanhamento das disciplinas que estão sendo cursadas no semestre. São realizadas diversas atividades, com orientação de um tutor, para potencializar o aprendizado dos conteúdos da disciplina. O resultado? Chega de perseguir o 5,75! A ideia é qualificar os processos de aprendizagem dos estudantes para você obter um melhor desempenho acadêmico.

São ofertados em turmas semestrais, em módulos, oficinas ou outros formatos e estratégias educativas, com o número de vagas definido de acordo com a atividade desenvolvida.

Como faço para participar?
Para participar dos grupos de aprendizagem ofertados no Campus Blumenau, é necessário realizar sua inscrição previamente (os links estão abaixo).

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os encontros já iniciam na próxima semana. Os participantes receberão certificado, validável como atividade complementar, desde que a frequência mínima seja de 75%.

Confira abaixo mais informações sobre cada modalidade:

Química 2020.1 - Módulo 1 (clique para se inscrever)
Ementa: Notação científica; Algarismos significativos; Regras de arredondamento; Estequiometria e balanceamento.
Turmas: Serão três turmas em horários diferentes, assim você poderá, após se inscrever, optar por participar do melhor horário para você:
Matutino: Terça-feira das 9h às 10h
Vespertino: Terça-feira das 14h às 15h
Noturno: Quinta-feira das 19h30 às 20h30
Início: 25/08/2020
Tutora: Luana da Silva Veiga
Coordenadora: Gabriela Boemer Amaral Moretto

Matemática 2020.1 – Oficina (clique para se inscrever)
Ementa - Webinar: A história da Matemática - Compreendendo sua origem e cotidiano. Uma abordagem da importância da matemática para o conhecimento humano e suas aplicações.
Matutino: Segunda-feira a partir das 9h às 12h
Vespertino: Quarta-feira a partir das 14h às 17h
Noturno: Terça-feira a partir das 19h30 às 22h30
Início: 24/08/2020
Tutor: Edilberto Cordeiro Jr.
Coordenadora: Gabriela Boemer Amaral Moretto

Quer saber mais sobre o Piape? Assista ao vídeo abaixo, produzido pela Pró-Reitoria de Graduação da UFSC.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: apoio pedagógicoinscrições abertasPiape