Piape retoma orientação pedagógica de forma remota

10/08/2020 13:56

Atualizado em 10/08/2020 às 17h08min

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) retoma nesta terça-feira (11) as atividades de orientação pedagógica. O atendimento será feito de forma remota e por agendamento.

Confira abaixo as principais dúvidas sobre o programa e agende seu horário:

O que é o Piape?
O Piape foi feito para te ajudar. O objetivo do programa é desenvolver ações de apoio e orientação pedagógica que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação. Ou seja, o Piape te ajuda a aprimorar habilidades e conteúdos necessários para passar nas disciplinas e, mais do que isso, com bom aproveitamento!

Quem pode participar?
Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFSC.

Como é o atendimento de orientação pedagógica?
É um acompanhamento especializado aos estudantes que necessitam de apoio nos processos de aprendizagem e de orientação no que diz respeito à vida acadêmica. Você está todo enrolado com tantas matérias? Não sabe por onde começar a estudar nesse semestre? Com a ajuda do Piape você aprende a planejar e gerenciar sua rotina de estudos.

O atendimento é individual ou em grupo?
Depende. Os atendimentos podem ser realizados em grupos ou individualmente, conforme as necessidades identificadas pela tutoria do programa. Esses atendimentos poderão ser semanais ou quinzenais, durante o período considerado necessário pelo estudante ou pelo tutor de orientação pedagógica.

Preciso! Como faço para agendar?
É só entrar em contato com o Núcleo Pedagógico (Nupe) pelos canais abaixo. Caso não tenha horário disponível na agenda, você entrará para uma lista de espera.

Formas de agendamento:
Whatsapp: adicione o número (48) 3721-3342 aos seus contatos ou clique aqui.

Horários de atendimento:
Terças-feiras: das 13h às 18h
Quintas-feiras: das 8h às 13h

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: apoio pedagógicoNUPEPiape